Conheça os benefícios da blefaroplastia para homens e mulheres

Algumas pessoas sofrem com o excesso de pele que fica nas pálpebras. É uma situação que pode trazer vários incômodos, mas saiba que é possível tratar o problema com a blefaroplastia, também conhecida como plástica nos olhos. O resultado traz ganhos não só estéticos, mas também de qualidade de vida para homens e mulheres. Quer entender melhor como funciona esse procedimento, para quem é indicado e quais os benefícios que oferece?

Acompanhe nosso post!

O que é a blefaroplastia?

Trata-se de um procedimento cirúrgico para retirar o excesso de pele flácida e de gordura que fica nas pálpebras superiores ou inferiores. Essa condição é, muitas vezes, hereditária, mas traz prejuízos para a vida da pessoa que fica com um aspecto mais cansado e até envelhecido.

Causas

Esse acúmulo de pele e de gordura acontece devido a uma perda de colágeno, o que é comum com o avançar da idade. Somado a isso, há ainda o fato de a musculatura ficar mais enfraquecida nas pessoas mais velhas.

Como é feito o procedimento?

A blefaroplastia é uma cirurgia simples, na qual o médico faz uma incisão para a retirada da pele e da gordura. O paciente recebe anestesia local e sedação e, dependendo de sua condição, nem precisa ficar internado. A cicatrização é rápida, visto que as pálpebras são regiões bem vascularizadas, e o corte fica bastante discreto.

A recomendação é ter cuidado no pós-operatório, seguindo as recomendações médicas, como:

  • fazer uso de pomada antibiótica para não correr o risco de infecção;
  • ficar em repouso no primeiro dia após o procedimento;
  • não fazer força ao abaixar a cabeça por 48 horas;
  • dormir com a cabeça elevada nos 10 a 15 primeiros dias;
  • evitar coçar o olho;
  • usar compressas de gelo;
  • evitar se expor ao sol.

Quais são os benefícios dessa cirurgia?

Realizar a plástica nos olhos traz ganhos para a saúde, bem-estar e autoestima do paciente. Isso porque esse excesso de pele e gordura nas pálpebras afeta em cheio a aparência. Sendo assim, a cirurgia traz ganhos estéticos porque, ao ser feita por um médico especializado na técnica, garante um resultado natural e harmônico, proporcionando um olhar mais leve. Tanto oftalmologistas quanto cirurgiões plásticos podem realizar o procedimento com qualidade.

Contudo, saiba que os benefícios da blefaroplastia não são apenas estéticos: é que o acúmulo de pele e gordura pode atrapalhar o campo de visão e até dificultar a abertura do olho, prejudicando o dia a dia da pessoa. Nesse sentido, o procedimento de retirada tem objetivo funcional, o que vai trazer mais qualidade para a visão do paciente.

A blefaroplastia pode melhorar o dia a dia de homens e mulheres, que passam a ter um olhar mais jovem e com a aparência mais descansada. Entretanto, não é só isso: fazer uma plástica nos olhos pode trazer ganhos na saúde ocular do paciente. A única precaução é procurar uma clínica oftalmológica de qualidade, ou seja, que tenha médicos especializados nesse procedimento.

Procura um especialista para fazer essa cirurgia com segurança e obter um ótimo resultado? Entre em contato com a Olhar Certo!


Publicado em 18/11/2020

Posted in Dicas

assinatura site

Olhar Certo Clínica Oftamológica © 2021 - Todos os Direitos Reservados.