Olhar Certo / 22/10/2018 / Dicas

Como escolher um oftalmologista de confiança?

Você sente que não enxerga como antes e que precisa ir a um oftalmologista? Essa parece uma tarefa simples, mas demanda alguns cuidados necessários. Há diversos oftalmologistas e centros de atendimento de oftalmologia para escolher. Como identificar quais são os melhores? Ensinaremos alguns passos para isso.

É raro alguém que não tenha tido algum problema nos olhos, o qual pode ser uma alergia, infecção ou mesmo problemas na visão. A região dos olhos é muito sensível e primordial para garantir o seu bem-estar e, por isso, ela precisa receber uma atenção adequada. Mesmo quem não apresenta problemas, deve marcar uma consulta para prevenção.

Quer saber como escolher um oftalmologista de confiança? Neste artigo listamos quatro dicas importantes para você não errar na escolha. Venha conferir!

Faça uma pesquisa por referências

Já procurou no Google sobre a nota e referências de um estabelecimento? E no Facebook? Atualmente, isso é extremamente comum. Por meio dessas avaliações, um estabelecimento com nota ruim é excluído de uma possível opção. Essa pesquisa também deve ser feita para a escolha dos médicos, como o oftalmologista.

As avaliações não necessariamente devem depender apenas da internet, é bom ter referências e indicações de pessoas próximas ou parentes que possam ajudar na escolha do profissional correto. Também é interessante pedir referências para um médico de confiança, assim, fica muito mais fácil acertar em que centro oftalmológico ou oftalmologista você deve ir.

Pesquise a formação e especialidade do profissional

Essa é uma dica imprescindível para uma boa escolha. São esses detalhes que acabam mostrando o comprometimento do oftalmologista que você pretende consultar. Que cursos eles fez? Tem alguma especialização? Essas são algumas perguntas que devem ser respondidas antes de marcar uma consulta.

Procure saber se o oftalmologista que você irá passar apresenta título de especialista, esta informação pode ser obtida no site do Conselho Regional de Medicina (CRM). O aperfeiçoamento desse profissional vai mostrar se ele é o médico certo para lhe atender e se existem boas chances de ele solucionar o seu problema. Fique atento aos detalhes!

Informe-se sobre a reputação e tecnologia utilizada

A clínica que pretende realizar suas consultas é referência na área? Grandes hospitais e centros médicos recomendam? É muito importante responder a essas perguntas antes de marcar uma consulta. Uma boa reputação, em geral, demonstra a qualidade do serviço prestado.

Também é de suma importância averiguar se a tecnologia utilizada para exames e diagnóstico é a mais adequada e se acompanha a evolução do mercado. Atualmente, existem diversos exames e diagnósticos para detectar doenças mais complexas, como glaucoma ou lesão na córnea.

Procure informações referentes aos procedimentos, se são seguros e também se o custo é compatível com o serviço e tecnologia disponibilizados.

Esclareça suas dúvidas e expectativas

Se depois dessas dicas, você decidiu com que médico consultar, então, é hora de tirar a prova. Isso porque um bom oftalmologista esclarece todas as dúvidas de um paciente e também atende às suas expectativas. A relação do médico e paciente deve ser a mais transparente possível para uma boa consulta e também um diagnóstico correto.

Você se sentiu confortável com a consulta e esclareceu todos os seus questionamentos? Se a resposta for negativa, então, é recomendável que reveja sua opção. Uma consulta médica deve estabelecer confiança e conforto para o paciente. Se esses quesitos não foram preenchidos, é melhor consultar outro oftalmologista que seja mais compatível com as suas necessidades.

Com nossas dicas, é possível saber como escolher um oftalmologista que seja um bom profissional sem muitos problemas. Lembre-se sempre de priorizar uma boa relação com o profissional escolhido, averiguar a tecnologia para diagnósticos e dar preferência a um estabelecimento com boas referências e recomendações.

Gostou das dicas? Quer saber mais? Entre em contato conosco, estamos preparados para atendê-lo e ajudá-lo em possíveis dúvidas.

 

Saiba mais

Interessou-se sobre o assunto?
Entre em contato conosco e converse
com um oftalmologista da nossa equipe!

Entre em contato
Últimas Postagens