Muito obrigado por compartilhar suas informações conosco!
Recebemos seus detalhes e estamos prontos para ajudá-lo(a) em sua jornada para uma visão saudável e sem preocupações.
Canais de Atendimento:
Biometria Ocular é o exame que determina o comprimento axial dos olhos indispensável no cálculo do grau da lente intraocular utilizada na cirurgia de catarata. Atualmente é o exame mais importante a ser analisado para a recuperação visual após o procedimento. Existem diversas técnicas para realização do exame como: óptica, imersão e contato. As técnicas de imersão e contato são realizadas quando existe impossibilidade de realizar a biometria óptica. Nas Clínicas Olhar Certo temos todas as modalidades do exame com a tecnologia e segurança que você precisa.
Este exame permite ao oftalmologista avaliar estruturas do segmento posterior dos olhos (retina, mácula, disco óptico e vítreo). Durante o exame, o paciente fica sentado em frente ao aparelho (lâmpada de fenda) e o oftalmologista observará os olhos com auxílio de uma lente de aumento após dilatar as pupilas.
Campimetria Computadorizada tem a função de detectar e quantificar anormalidades no campo visual, causadas, principalmente, por doenças na retina, neurológicas ou glaucoma.
Exame que consiste na medida da pressão intraocular em diferentes horários ao longo do dia. Permitindo o traçado de um gráfico com os períodos da maior e da menor medida.
Conhecido também como Teste Ortóptico, é o exame oftalmológico que analisa a existência de alteração da motilidade ocular (movimento dos olhos), permitindo ao oftalmologista identificar de forma precisa patologias oculares como: estrabismo ou ambliopia. Este exame permite ao oftalmologista avaliar o alinhamento dos olhos em todas as posições do olhar.
Este exame é de extrema importância para o diagnóstico e acompanhamento de doenças do nervo óptico e do glaucoma. O exame é realizado com equipamento de alta tecnologia que capta fotos do fundo do olho, mais especificamente do nervo óptico, essas imagens depois permitem a visualização tridimensional para evidenciar detalhes do disco óptico e de possíveis alterações que podem indicar doenças oculares.
Esse exame ajuda a avaliar o ângulo da câmara anterior dos olhos, a íris e a superfície do cristalino usando lentes de aumento, colocadas em contato com a córnea. Ajuda a determinar o tipo de glaucoma e orientar o oftalmologista qual o tratamento mais adequado para cada caso.
O Mapeamento de Retina é um exame oftalmológico realizado com oftalmoscópio indireto, que permite a análise de todas as estruturas encontradas no fundo do olho, como a retina, o nervo óptico e o vítreo.
A Microscopia Especular de Córnea mede e avalia a qualidade das células da camada mais profunda da córnea, de maneira quantitativa e qualitativa.
A Paquimetria é a medida da espessura corneana. Indispensável em casos de glaucoma, ceratocone, cirurgia refrativa, transplante de córnea, edema de córnea e várias outras doenças que podem ocasionar alteração na espessura corneana.
O Pentacam faz o mapeamento completo da córnea, como curvatura, espessura e elevações, medição da profundidade da câmara anterior e diâmetro corneano. Além disso, fornece imagem tomográfica do segmento anterior.
Popularmente conhecido como exame de vista ou de grau, o teste de refração ocular é um método não-invasivo que detecta quanto a pessoa consegue enxergar e estabelece o grau dos óculos, se eles forem necessários.
A retinografia é uma técnica que consiste em observar e registrar fotografias da retina, do nervo óptico e do fundo do olho. A retinografia permite obter diversas fotos em alta resolução, fazendo uma documentação fotográfica do fundo do olho e possibilitando um acompanhamento seriado da evolução de lesões que nele existam. A retinografia fluorescente (ou angiofluoresceinografia) é feita através de fotos obtidas com iluminação e filtros especiais associada ao uso de contraste endovenoso.
O teste de Ishihara é um método utilizado para diagnosticar o daltonismo. Recebeu esse nome devido ao Dr. Shinobu Ishihara (1879–1963), um professor da Universidade de Tóquio, o criador desses testes em 1917. O exame consiste na exibição de uma série de cartões coloridos, cada um contendo vários círculos feitos de cores ligeiramente diferentes das cores daqueles situados nas proximidades. Seguindo o mesmo padrão, alguns círculos estão agrupados no meio do cartão para exibir um número que somente será visível pelas pessoas que possuírem visão normal. O número de acertos pode variar conforme o grau e o tipo de daltonismo.
Por meio de um colírio com corante, o exame avalia o grau de comprometimento das células da superfície da córnea e da conjuntiva.
Esse teste é feito para avaliar se o olho produz uma quantidade suficiente de lágrima para manter-se lubrificado.
Exame oftalmológico utilizado para avaliar a visão estereoscópica, ou percepção de profundidade – conhecida como visão 3D, dada pela visão dos dois olhos em conjunto. Esse exame indica se o paciente consegue perceber profundidade na visão e se há distúrbios da binocularidade, geralmente associados ao estrabismo.
O Teste Ortóptico analisa a movimentação ocular e a percepção de estímulos visuais, permitindo caracterizar de maneira detalhada a ocorrência de estrabismo e ambliopia. Avalia o alinhamento dos olhos em todas as posições do olhar.
A tomografia de coerência óptica (também chamada OCT) ajuda a detectar condições oculares de forma precoce, como, por exemplo, degeneração macular relacionada à idade, retinopatia diabética e glaucoma.
O exame é realizado para medir a pressão dentro do olho.
A Topografia Computadorizada da Córnea analisa a curvatura da córnea em toda a sua extensão, desde o seu centro até a sua periferia. Avalia também as alterações de sua superfície como: regularidade e a simetria, permitindo identificar astigmatismos e outras irregularidades na córnea, como o ceratocone.
A ultrassonografia ocular (ecografia) é um exame especial de ultrassom para avaliar os olhos e as estruturas ao redor dos olhos. Para este exame utiliza-se aparelho especial para permitir a obtenção de imagens de estruturas do bulbo ocular. O método é indolor, utilizando um gel na superfície dos olhos.
As clínicas Olhar Certo são centros oftalmológicos criados para trazer acesso a tratamentos oculares, com uma equipe profissional especializada e com amor pelo que faz. Cuide dos seus olhos na maior rede de clínicas oftalmológicas do Brasil.
Diretor Técnico Médico: Dr. Fernando Macei Drudi CRM-SP 139.300
Olhar Certo ©️ 2024 • V4 Company | Colli & Associados
Recebemos seus detalhes e estamos prontos para ajudá-lo(a) em sua jornada para uma visão saudável e sem preocupações.
Canais de Atendimento: