Olhar Certo / 20/08/2020 / Doenças oculares

O que deve ser analisado ao marcar consulta oftalmológica?

O que deve ser analisado ao marcar consulta oftalmológica?

Embora o Brasil tenha uma excelente relação entre número de especialistas, dados mostram que
1 em cada 5 pessoas não tem acesso a consultas com médicos oftalmologistas em nosso país. É importante mencionar, ainda, que procurar o médico não faz parte dos hábitos dos brasileiros, sobretudo nessa especialidade, a não seja que haja um motivo crítico para isso. Contudo, marcar uma consulta oftalmológica deveria virar um hábito constante na vida de todos.

Se você pretende garantir a saúde dos olhos, é importante e necessário procurar um médico de forma constante para acompanhar a saúde dos seus olhos de perto. Lembrando de que há indícios que ajudam você a saber quando realizar a consulta, como perda gradual ou parcial da visão, o surgimento de sintomas atípicos, a chegada da idade, entre outros.

É importante ter alguns cuidados na hora de marcar a consulta. Se você quer conhecer cada um deles, continue acompanhando o texto e aproveite. Boa leitura!

Avalie a qualidade do atendimento

 

Um ótimo atendimento começa na recepção, passa pelos exames preparatórios e segue até a consulta propriamente dita. É importante que você não tenha problemas para fazer a marcação, não fique muito tempo na sala de espera e tenha suas dúvidas sanadas, afinal, tudo isso precisa ser considerado.

A equipe da clínica deve estar preparada para receber os pacientes e atendê-los de forma respeitosa e qualificada. Considere que esses profissionais são responsáveis por cuidar dos seus olhos, portanto, é necessário que haja uma relação de confiança, respeito e ética.

Verifique informações sobre a clínica oftalmológica

Outro cuidado importante que você precisa ter na hora de escolher a clínica é verificar informações sobre o local em questão. Pesquise sobre a marca e veja há quanto tempo ela está no mercado e, principalmente, se tem sua qualidade reconhecida. 

Busque recomendações

Escolher uma boa clínica nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, receber indicações de outras pessoas ou, então, buscar uma clínica que seja reconhecida pela excelência de seu trabalho é muito importante. Saiba que hoje em dia há muitas referências online sobre profissionais da oftalmologia. Então, uma dica é consultar fontes de informação confiáveis antes de fazer sua escolha.

De fato, cada pessoa faz uma avaliação da clínica conforme seu caso, mas é claro que uma somatória de críticas positivas vai ajudar você a tomar uma decisão. Uma boa ideia é procurar as redes sociais da clínica para analisar como estão os níveis de satisfação dos pacientes.

Avalie a estrutura da clínica

Lembre-se de que não basta contar com excelentes profissionais, é necessário também oferecer uma ótima estrutura para que eles possam realizar seu trabalho da melhor forma possível. Então, verifique se a clínica dispõe de equipamentos modernos para a realização de exames e de diagnósticos de precisão.

Essa disponibilidade vai contribuir para a confiabilidade do diagnóstico, assegurando ao paciente a certeza de que os procedimentos adequados serão realizados. Além disso, demonstra a preocupação da clínica oftalmológica em garantir um atendimento de qualidade.

Ainda, tenha em mente que a clínica pode contar com bons serviços, mas não ofertar aqueles que você realmente precisa. Sendo assim, procure confirmar se ela atende às suas necessidades. Pergunte sobre quais exames realiza, horários de atendimento, especialidades dos oftalmologistas e o que mais achar importante.

Escolha a clínica que vai acompanhar você com todo cuidado possível para ter um atendimento de qualidade. A Olhar Certo, por exemplo, é uma clínica completa para você realizar sua consulta.

Além de um atendimento com diagnóstico preciso e humanizado, você vai ter acesso aos mais modernos tratamentos oculares, com instalações tecnologicamente avançadas e modernas, podendo contar com uma equipe de profissionais altamente qualificada.

Enfim, saiba que o cuidado com os olhos é imprescindível para a manutenção da qualidade de vida. Então, atente-se a qualquer sintoma para marcar consulta oftalmológica com frequência, e considere essas dicas importantes para não errar na escolha e garantir que estará nas mãos de um bom profissional.

E aí, gostou de nossas dicas? Se deseja marcar uma consulta, não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo!

 

Saiba mais

Interessou-se sobre o assunto?
Entre em contato conosco e converse
com um oftalmologista da nossa equipe!

Entre em contato
Últimas Postagens